Sobre o Blog

Sobre o Blog Chaplin

Há 7 anos, quem estivesse curioso em saber um pouco mais sobre a vida e obra de Charles Chaplin e tentasse pesquisar pela internet, encontraria apenas alguns sites de cinema (ou mesmo voltados para outras áreas) que possuíam poucas informações sobre o artista. Muitas vezes essas informações careciam de fontes que confirmassem sua veracidade. Alguns outros sites até continham algum material, entretanto se tratavam de sites estrangeiros.

Foi a partir daí que o então estudante de história Hallyson Alves,  idealizou o primeiro blog brasileiro com conteúdo exclusivo sobre um dos  maiores artistas do cinema de todos os tempos: Charles Spencer Chaplin.

Desde então, já chegamos a mais de 400.000 visitantes, de diversos lugares do Brasil e também do exterior, demonstrando o quanto Carlitos ainda permeia o imaginário de várias pessoas pelo mundo. Mais de 4.000 pessoas já curtiram a fan page do Blog Chaplin no Facebook.

Diariamente, há um grande número de pessoas que pesquisam sobre a vida e obra de Chaplin no nosso blog, tendo, inclusive, contribuído para pautas de jornais e programas de rádio e televisão, a exemplo de empresas como a Tribuna de MinasGlobo News, Canal Futura, Correio Braziliense e Rádio Estadão.

Hoje, o Blog Chaplin é o principal canal de informações sobre Charles Chaplin, no Brasil.

 

Quem Somos

Conheça e equipe do Blog Chaplin
Clique Aqui

Blog Chaplin na Mídia

Veja onde aparecemos
Clique Aqui

Contato

Envie a sua mensagem para os editores do blog
Clique Aqui

 

21 comentários

  1. 2014 o ano de Chaplin a fevereiro 28, comemoração do Centenário de Carlitos a personagem do eterno gentlemen vagabundo que se o uso da fala, cativou nossos corações de todas as gerações.
    Tenho um projeto em sua homenagem gostaria de obter parceiros e mecenas p/ a sua realização.
    Como posso colocar minha foto no link de vários carlitos que aparecem no blog chaplin.

  2. Olá bom dia Hallyson.
    Pretendo fazer um evento de grande porte por alguns dias com exposições, e etc para todos os fãs e pessoas que curtem tudo sobre essa autarquia chamada Charles Chaplin.
    Precisamos fazer contato, como fazemos? Se você puder me enviar seu email e anotar o meu, maravilha.
    No aguardo, Paulo Jorge Cavalcante.

  3. Como faço pra ter mais contato com vcs? estou trabalhando numa tese de Chaplin, e gostaria de ter mais comunicação com vcs, tipo perguntas e respostas??
    Obrigado!
    Ps: Esse blog é sensacional!

  4. Olá. Nos extras de um dos DVD’s da Coleção Folha Charles Chaplin, falam de alguns desenhos que foram feitos com o nosso personagem favorito. Pesquisei no Youtube e achei alguns deles e acredito que seria interessante se os fãs e admiradores de Carlitos tivessem neste blog os desenhos de forma mais acessíveis e fáceis de achar.
    Fica a dica e os desenhos a seguir:
    Ballonn Land (1935) – o mais difícil de encontrar nas pesquisas, mas tem no começo do desenho o nosso querido Vagabundo: http://www.youtube.com/watch?v=OKp7akCjiF4&feature=g-hist
    Mickey’s Polo Team | Mickey Mouse (1936) : http://www.youtube.com/watch?v=8DSCtzEHuIs&feature=g-hist
    Charlie’s White Elephant – Charlie et sa Belle (1916) – raríssimo: http://www.youtube.com/watch?v=rHeAV4fHhZ0&feature=g-hist
    Felix in Hollywood (1923) – este é daqui do blog: http://www.youtube.com/watch?v=og2RjpdGS7A

    Abraços

  5. Tomei a liberdade de citá-lo em um novo post dos meus dois blogs…E, além disso, de colocá-lo no meu blogroll de links imperdíveis…Parabéns pelo blog! É, realmente, fantástico!!!

  6. Muito bacana o blog de vcs..Bem feito e bem elaborado…A tds q gostam de Chaplin aqui é um excelente ambiente e meio de noticias sobre ele.

    Abraços a tds…

  7. Aí vai uma sugestão de um site só de cartum, o http://www.e-cartum.com
    Ele é super simples, zero de navegação. É mais pra entrar, olhar o cartum mesmo e seguir a vida.
    Tem atualização diária e, além do cartum do dia, sempre é possível visualizar o dos dois dias anteriores.

    Abraço,

    Cláudio Spritzer

Os comentários estão desativados.