O Centenário comemorado com luxo

Tuvalu-2014-25-100-Jahre-Tramp-Charlie-Chaplin-1-4-Unze-Gold

A Casa da Moeda da Austrália, a pedido do governo de Tuvalu (Estado da Polinésia formado por um grupo de nove atóis), cunhou peças de ouro e prata, para comemorar os 125 anos de nascimento de Charles Chaplin e o seu centenário de estreia no cinema.

A moeda feita em prata, apresenta um design lenticular, onde é possível ver imagens de Chaplin, representando as cenas finais do filme “O circo”, de 1928.  A moeda de ouro pesa 7,777 g, com diâmetro de 20,60 mm. A tiragem das moedas é limitada a 1.000 unidades, em ouro, e 5.000 unidades, em prata.

chaplin GOLD 1566 PM ADVERT - CHARLIE... Tuvalu-2014-1-100-Jahre-Charlie-Chaplin-1-Unze-Silber Tuvalu-2014-1-100-Jahre-Charlie-Chaplin-1-Unze-Silber_b3

Fonte: AFNB – BOLETIM VIRTUAL – Associação Filatélica e Numismática de Brasília

Anúncios

Sobre Hallyson Alves

Sou historiador e psicólogo. Desde 2007 pesquiso sobre Charles Chaplin, ícone do cinema mundial, sendo este a principal inspiração para a minha dissertação de mestrado. Foi com o intuito de compartilhar um pouco desta pesquisa, que criei o Blog Chaplin, o primeiro blog com conteúdo exclusivo sobre o artista, em língua portuguesa. Além disso, venho construindo o blog Psicologia e Sentido, espaço reservado para conteúdos relacionados à busca humana pelo sentido da vida.

Gostaríamos de saber a sua opinião sobre esse post. Utilize o formulário de comentários abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s