‘O Circo’ é atração no Rio de Janeiro

Um dos filmes de maior sucesso de Charles Chaplin, O Circo, será exibido nesta quarta-feira (15), no distrito de Visconde de Mauá, em Resende (RJ). A exibição será gratuita e os presentes ganharão pipoca, para acompanhar o filme. O horário para o início da exibição está marcado para às 18h15, no Galpão do João Baptista, no bairro Lote 10.

Chaplin, em "O Circo" (1928).

Chaplin, em “O Circo” (1928).

No filme, Carlitos é perseguido por um policial e vai se refugiar num circo. Conseguindo tal façanha, acaba se envolvendo na vida circense até que é contratado para trabalhar lá. Há cenas maravilhosamente bem construídas, como a sequência da sala dos espelhos e/ou outras passagens, como a fuga de um burro descontrolado, que tenta mordê-lo e o persegue por todo o circo. A cena reservada para o final dá um toque belíssimo de emoção ao longa, elevando “O Circo” à categoria dos melhores filmes já realizados na história do cinema.

O evento é organizado pelo Centro Cultural Visconde de Mauá e o Espaço Evoluindo.

Saiba mais sobre a produção do filme aqui.

Anúncios

Sobre Hallyson Alves

Sou historiador e psicólogo. Desde 2007 pesquiso sobre Charles Chaplin, ícone do cinema mundial, sendo este a principal inspiração para a minha dissertação de mestrado. Foi com o intuito de compartilhar um pouco desta pesquisa, que criei o Blog Chaplin, o primeiro blog com conteúdo exclusivo sobre o artista, em língua portuguesa. Além disso, venho construindo o blog Psicologia e Sentido, espaço reservado para conteúdos relacionados à busca humana pelo sentido da vida.

Gostaríamos de saber a sua opinião sobre esse post. Utilize o formulário de comentários abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s