Cartão de Natal da Família Chaplin

Em 1964, o ano do lançamento da autobiografia “Minha Vida”, Charles Chaplin distribuiu cartões de Natal, contendo uma foto dele com Oona (sua esposa) e seus filhos. A construção da imagem é bastante interessante, onde todos os membros da família Chaplin estão com o livro em mãos, sentados no sofá da casa. 

Cartão de Natal da Família Chaplin

Cartão de Natal da Família Chaplin

Numa imagem alternativa, a família aparece em posição semelhante, havendo um fato curioso: até o pequeno Christopher parece achar a leitura bastante interessante!

Foto: Blog Discovering Chaplin

Foto: Blog Discovering Chaplin

Outro fato curioso: De acordo com Jerry Epteins, no livro “Remembering Charlie” (ou Lembrando Charlie) – não lançado no Brasil – o sofá utilizado na composição da foto é o mesmo do cenário do filme “Luzes da Cidade” (1931). Charles Chaplin teria gostado tanto do móvel, que o teria levado para sua casa na Suíça. Há uma pequena diferença entre a estampa de ambos, que, de acordo com o blog Discovering Chaplin, ocasionada por uma evidente recoberta deste:

ZZ5581AA11

 

Anúncios

Sobre Hallyson Alves

Sou historiador e psicólogo. Desde 2007 pesquiso sobre Charles Chaplin, ícone do cinema mundial, sendo este a principal inspiração para a minha dissertação de mestrado. Foi com o intuito de compartilhar um pouco desta pesquisa, que criei o Blog Chaplin, o primeiro blog com conteúdo exclusivo sobre o artista, em língua portuguesa. Além disso, venho construindo o blog Psicologia e Sentido, espaço reservado para conteúdos relacionados à busca humana pelo sentido da vida.

Gostaríamos de saber a sua opinião sobre esse post. Utilize o formulário de comentários abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s