Exibição de “O Circo” e “A viagem de Chihiro” em prol do Natal das crianças carentes de Belém

No próximo domingo, dia 08 de dezembro, às 10h, no Cine Líbero Luxardo, em Belém (PA), será promovido o projeto “Matinês Natal Solidário”, que exibirá clássicos do cinema, como “O Circo”, de Charles Chaplin e “A viagem de Chihiro”, de Hayao Miyazaki. O ingresso para assistir aos filmes é um livro infantil ou ainda um brinquedo. O evento visa arrecadar presentes para as instituições de amparo à criança, no período natalino.

A Viagem de Chihiro (2001) Foto: Divulgação

A Viagem de Chihiro (2001)
Foto: Divulgação

O Circo (1928) Foto: Divulgação

O Circo (1928)
Foto: Divulgação

O Circo é um dos grandes clássicos de Chaplin (já publicamos um artigo sobre ele, aqui no blog). O filme conta a história de um vagabundo (Charles Chaplin), que é confundido com um ladrão de carteiras e por isso é perseguido por um policial. O cenário dessa deliciosa comédia é um Circo, que se instala na cidade. Já A Viagem de Chihiro é uma animação japonesa, ganhadora do Oscar na categoria, que conta a história de Chihiro, uma pequena garotinha de 10 anos, cujos pais estão de mudança. Nos arredores do novo bairro, eles se deparam com um parque de diversões abandonado. Como num sonho, ela começa a viver uma grande aventura, num mundo encantado habitado por fantásticas criaturas e passa a ser protegida por Haku, um menino com poderes mágicos. Para salvar seus pais e voltar ao nosso mundo, Chihiro terá de ter muita humildade, coragem e determinação.

Matinês Natal Solidário

Dias: Nos domingos dos dias 08 e 15 de dezembro.
Horário: 10h da manhã.
Local: Cine Líbero Luxardo
Ingresso: Um livro ou brinquedo.

Anúncios

Sobre Hallyson Alves

Sou historiador e psicólogo. Desde 2007 pesquiso sobre Charles Chaplin, ícone do cinema mundial, sendo este a principal inspiração para a minha dissertação de mestrado. Foi com o intuito de compartilhar um pouco desta pesquisa, que criei o Blog Chaplin, o primeiro blog com conteúdo exclusivo sobre o artista, em língua portuguesa. Além disso, venho construindo o blog Psicologia e Sentido, espaço reservado para conteúdos relacionados à busca humana pelo sentido da vida.

Gostaríamos de saber a sua opinião sobre esse post. Utilize o formulário de comentários abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s