Resultado do Concurso Cultural “Meu Encontro com Chaplin”

teaser

Chegamos à etapa final do Concurso Cultural “Meu Encontro com Chaplin”. Mas antes de anunciar o resultado, gostaríamos de registrar alguns agradecimentos.

O concurso cultural “Meu Encontro com Chaplin” é uma parceria entre a Versátil Home Vídeo e o Blog Chaplin. Tivemos o total apoio da Versátil, não apenas por nos ter cedido o maravilhoso prêmio, que entregaremos hoje, mas por ter acreditado em nosso trabalho, divulgando nosso blog em sua página e através dos vários contatos diretos, por e-mail. Por essa razão, agradecemos a todos que compõem a Versátil Home Vídeo, por essa parceria vitoriosa.

Também tivemos o apoio especial da Paco Editorial, que está caminhando conosco há alguns meses. A sua publicação sob o título “Charles Chaplin confrontos e intersecções com seu tempo”, do professor Everton Sanches, é tão importante que figurou como um bônus, para aqueles que tivessem a imagem do blog na sua capa dos seus perfis do Facebook ou Twitter.

Um agradecimento especial, é claro, aos nossos leitores, que acompanharam o concurso com sua torcida animada, através do Facebook. Recebemos muitas mensagens inbox, sempre carinhosas, que nos animam a buscar sempre o melhor para vocês.

Participações acima do esperado

O concurso cultural consistia em responder à seguinte pergunta: “Se você pudesse encontrar Charles Chaplin pessoalmente, o que diria a ele?”. A adesão foi acima do esperado: Foram quase 150 respostas, das mais variadas formas, de frases a poemas. Ficou um pouco difícil de decidir a melhor, diante de tantas manifestações de carinho, admiração e respeito ao trabalho de Chaplin. Consideramos que cada um, da sua forma particular, demonstrou seus sentimentos da melhor forma.

O número de acessos ao Blog Chaplin bateu recordes, possibilitando que muitas pessoas pudessem conhecer um pouco mais sobre Charles Chaplin. A nossa página do Facebook também recebeu um grande número de novos fãs, que ainda nem conheciam nosso blog, por ser o único, em língua portuguesa, a se dedicar na pesquisa, exclusiva, sobre a vida e obra de Chaplin.

Tamanha foi nossa surpresa, que decidimos que faremos chegas às mãos da família Chaplin todas as respostas do concurso. Já planejamos uma viagem até Vevey (Suíça), a terra em que Chaplin viveu os seus últimos anos e onde será inaugurado o Museu Charles Chaplin! A família Chaplin sentirá o carinho do povo brasileiro pelo mestre do cinema.

E aí, gostaram da novidade?

Finalmente, é hora de divulgar o(a) ganhador(a) do concurso. Você pode conferir a resposta vencedora aqui. Além da coleção “Chaplin – A Obra Completa” (20 DVDs), o(a) ganhador(a) receberá em casa o livro “Charles Chaplin – Confrontos e Intersecções com o seu tempo”.

Para você que leu o conteúdo de todo o texto até essas últimas linhas, meu agradecimento pessoal. Você demonstrou que seu interesse não é apenas pelo prêmio e de certa forma prestigia nossos esforços em fazer um blog de qualidade. Acredite, você faz a diferença no mundo. Obrigado! 🙂

Anúncios

Sobre Hallyson Alves

Sou historiador e psicólogo. Desde 2007 pesquiso sobre Charles Chaplin, ícone do cinema mundial, sendo este a principal inspiração para a minha dissertação de mestrado. Foi com o intuito de compartilhar um pouco desta pesquisa, que criei o Blog Chaplin, o primeiro blog com conteúdo exclusivo sobre o artista, em língua portuguesa. Além disso, venho construindo o blog Psicologia e Sentido, espaço reservado para conteúdos relacionados à busca humana pelo sentido da vida.

2 comentários

  1. Adoraria ter ganho o concurso mas mesmo não ganhado fico feliz em saber que nossa participação será levada para a família de Chaplin e fico feliz também em saber que a vencedora é da Família Macedo como eu rsrsrs

    Parabens Lívia Macedo!!!

Gostaríamos de saber a sua opinião sobre esse post. Utilize o formulário de comentários abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s