Público lota cinema Olympia, no Pará, para ver filme de Charles Chaplin

Cerca de 500 pessoas lotaram a sala de cinema do Olympia, em Belém (PA), na noite de ontem (9/04), para assistir ao filme “O Circo”, de Charles Chaplin. O evento foi promovido pela Fundação Carlos Gomes (FCG) e Fundação Cultual do Município de Belém (Fumbel). O clássico do cinema mudo continua a encantar plateias por toda parte, prova disso foram os muitos risos arrancados pela plateia. A sessão especial teve a participação do músico e superintendente da FCG, Paulo José Campos de Melo, que acompanhou a exibição executando, ao vivo, a trilha sonora original do filme.

Paulo José Campos de Melo, executando a trilha sonora de "O Circo".

Paulo José Campos de Melo, executando a trilha sonora de “O Circo”.

A professora Josy Soares aproveitou a exibição para levar os três filhos fãs de Charles Chaplin. “Eu achei isso incrível. Eu trouxe meus filhos imaginando que seria uma simples exibição do clássico de Charles Chaplin, mas percebi que eles aprenderam como o cinema era antes” conta.

A professora Josy Soares acompanhou os filhos para ver "O Circo", de Chaplin. FOTO: ELISEU DIAS/ AG. PARÁ

A professora Josy Soares acompanhou os filhos para ver “O Circo”, de Chaplin. FOTO: ELISEU DIAS/ AG. PARÁ

A partir do próximo mês o público terá participação efetiva nas exibições. Segundo o diretor de programação do Cine Olympia, Marcos Antônio Moreira, os visitantes poderão escolher, a cada mês, o filme que será exibido no mês seguinte, por meio das redes sociais do cinema.

Todos os meses, três clássicos serão selecionados para a escolha do público. “Estamos fazendo o que o Cine Olympia fazia durante a sua inauguração, pois na época ainda não existia o cinema falado. Era essa performance que as pessoas estão vendo hoje que era executada nos filmes quando o cinema chegou a Belém. Dessa forma, estamos levando o início do cinema ao conhecimento do grande público”, destaca Marcos Antônio.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Anúncios

Sobre Hallyson Alves

Sou historiador e psicólogo. Desde 2007 pesquiso sobre Charles Chaplin, ícone do cinema mundial, sendo este a principal inspiração para a minha dissertação de mestrado. Foi com o intuito de compartilhar um pouco desta pesquisa, que criei o Blog Chaplin, o primeiro blog com conteúdo exclusivo sobre o artista, em língua portuguesa. Além disso, venho construindo o blog Psicologia e Sentido, espaço reservado para conteúdos relacionados à busca humana pelo sentido da vida.

3 comentários

Gostaríamos de saber a sua opinião sobre esse post. Utilize o formulário de comentários abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s