Uma nova fã de Chaplin

A leitora Tatiane Munhoz, compartilhou conosco como foi que ela conheceu Charles Chaplin e ainda nos enviou um desenho bem legal:

“Sempre gostei de cinema, mas conhecia muito pouco sobre o Chaplin, ou o que todo mundo sabe. Um amiga me deu o DVD do filme “Chaplin” com o Robert Downey Jr. no papel principal, isso há alguns anos atrás. Assisti e gostei, mas ficou no meu armário. Em meu aniversario desse ano ganhei de presente o DVD do filme “O garoto” e “Tempos modernos”, fui picada pelo “bichinho” do Chaplin e desde então, tenho comprado os filmes, inclusive os curtas e uma biografia dele, contanto tudo. Quando eu li confesso que chorei com a história desse gênio, acima de tudo seus filmes brincava com a condição humana. Percebo em seus filmes a sátira com as sociedades e de quem as comanda. Admiro Chaplin por ser simplesmente humano, que apesar tudo, ainda podemos manter aquela inocência.
 
Meu noivo desenha e pedi para que fizesse um desenho para mim do Chaplin. Digitalizei e envio ao blog. Espero que gostem!”
Para ver outros materiais enviados por nossos leitores, confira nossa página: “Espaço do Leitor“.
Sobre Hallyson Alves

Sou historiador e psicólogo. Desde 2007 pesquiso sobre Charles Chaplin, ícone do cinema mundial, sendo este a principal inspiração para a minha dissertação de mestrado. Foi com o intuito de compartilhar um pouco desta pesquisa, que criei o Blog Chaplin, o primeiro blog com conteúdo exclusivo sobre o artista, em língua portuguesa. Além disso, venho construindo o blog Psicologia e Sentido, espaço reservado para conteúdos relacionados à busca humana pelo sentido da vida.

1 comentário

Gostaríamos de saber a sua opinião sobre esse post. Utilize o formulário de comentários abaixo:

