Manuscrito inédito de Chaplin é encontrado em Bolonha

BOLONHA (ANSA)  – A Cinemateca de Bolonha encontrou um manuscrito contendo anotações inéditas do ator e diretor Charlie Chaplin sobre um filme que não chegou a ser produzido.

De acordo com o documento, o filme, que seria inspirado no bailarino russo Vaslav Nijinsky, teria como “tema principal o fato de que a carreira não é a realização dos desejos humanos, mas apenas um caminho que o leva ao seu destino”.

Chaplin e Nijinsky se conheceram em Los Angeles quando o bailarino, em turnê com a companhia Les Ballets Russes, visitou os estúdios do diretor durante as gravações de “Carlitos guarda noturno” (1917).

A pesquisa realizada pela equipe da Cinemateca também encontrou quatro fotos até então desconhecidas, que retratam Chaplin e Buster Keaton, outra grande estrela do cinema mudo, no set de “Luzes da Ribalta” (1952).

Fonte

Anúncios

Sobre Hallyson Alves

Sou historiador e psicólogo. Desde 2007 pesquiso sobre Charles Chaplin, ícone do cinema mundial, sendo este a principal inspiração para a minha dissertação de mestrado. Foi com o intuito de compartilhar um pouco desta pesquisa, que criei o Blog Chaplin, o primeiro blog com conteúdo exclusivo sobre o artista, em língua portuguesa. Além disso, venho construindo o blog Psicologia e Sentido, espaço reservado para conteúdos relacionados à busca humana pelo sentido da vida.

Gostaríamos de saber a sua opinião sobre esse post. Utilize o formulário de comentários abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s