Chaplin terá musical na Broadway

“Parece que o silêncio vale ouro, nos dias de hoje” – disse Jamie Wetherbe, ao Los Angeles Times, referindo-se sobre o sucesso do filme “O Artista”, que acumulou alguns Oscars e a mais nova notícia que envolve o cinema mudo: Charlie Chaplin terá um musical, na Broadway, ainda em 2012!

O espetáculo, cujo nome será “Chaplin” já tem estreia marcada: 10 de setembro, no Barrymore Theatre. A produção contará a história da transformação do vagabundo britânico em um astro do cinema mudo, em Hollywood.

Há dois anos, o musical teve uma temporada de testes, sob o nome de “Limelight” (alusão ao filme de mesmo nome, de 1952), no La Jolla Playhouse, em San Diego,  tendo sido muito bem elogiada pela crítica.

       

O espetáculo tem direção de Warren Carlyle, música de Christopher Curtis e história de Thomas Meehan. Abaixo, segue a propaganda de “Limelight”, realizada em 2010:

Anúncios

Sobre Hallyson Alves

Sou historiador e psicólogo. Desde 2007 pesquiso sobre Charles Chaplin, ícone do cinema mundial, sendo este a principal inspiração para a minha dissertação de mestrado. Foi com o intuito de compartilhar um pouco desta pesquisa, que criei o Blog Chaplin, o primeiro blog com conteúdo exclusivo sobre o artista, em língua portuguesa. Além disso, venho construindo o blog Psicologia e Sentido, espaço reservado para conteúdos relacionados à busca humana pelo sentido da vida.

Gostaríamos de saber a sua opinião sobre esse post. Utilize o formulário de comentários abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s