IV História em Curtas terá filme de Chaplin

O Centro Acadêmico de História da Universidade Federal de Campina Grande – PB, juntamente com o PET (Programa de Educação Tutorial) promovem a partir de amanhã, dia 30/05, até sexta-feira, 03/06, a quarta edição do evento História em Curtas. Até o encerramento haverão exibições de curtas-metragens com temas variados, e logo em seguida será aberto um espaço para discussão relacionando o filme e a história.

O primeiro filme a ser exibido na segunda-feira será “A uma da madrugada” (ONE A.M, 1916), de Charles Chaplin. Nos demais dias ainda poderão ser vistos os filmes: Maranhão 66, Dirijo, Orange e Eu não quero voltar sozinho e Di-Glauber.

O História em Curtas teve a sua primeira edição realizada em 2008, a partir da necessidade dos estudantes do curso de História da UFCG, em dispor de um evento que pudesse proporcionar um espaço para discussões teóricas na área de História, relacionando com a poderosa fonte de pesquisa e entretenimento chamada de Cinema. Outras edições do evento foram realizadas nos anos seguintes (2009 e 2010).

Siga o História em Curtas no Twitter: @historemcurtas

Anúncios

Sobre Hallyson Alves

Sou historiador e psicólogo. Desde 2007 pesquiso sobre Charles Chaplin, ícone do cinema mundial, sendo este a principal inspiração para a minha dissertação de mestrado. Foi com o intuito de compartilhar um pouco desta pesquisa, que criei o Blog Chaplin, o primeiro blog com conteúdo exclusivo sobre o artista, em língua portuguesa. Além disso, venho construindo o blog Psicologia e Sentido, espaço reservado para conteúdos relacionados à busca humana pelo sentido da vida.

Gostaríamos de saber a sua opinião sobre esse post. Utilize o formulário de comentários abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s