16 de abril de 1889: Nascia Charles Chaplin

Na Londres do século XIX, nascia aquele que seria um dos mais ilustres filhos da terra. Nascido em um lar de artistas e dotado de um talento nato para o humor, Charles Chaplin tornou-se o primeiro ator britânico a ganhar fortuna em Hollywood.

Dono de um personagem que marcou a sua carreira, um simples vagabundo, Chaplin ganhou o mundo encantando à todos, por onde quer que passasse.

Teve uma vida marcada por escândalos que insistiam em manchar a sua carreira bem sucedida, e acabou exilado de onde dera tanto de si, sem no entanto ter recebido aquilo que lhe era devido. Foi ao lado de poucas pessoas da família, em uma mansão em Vevey (Suíça), que faleceu um dos maiores gênios do cinema de todos os tempos: Charles Spencer Chaplin Jr.

(Hallyson Alves)

Anúncios

Sobre Hallyson Alves

Sou historiador e psicólogo. Desde 2007 pesquiso sobre Charles Chaplin, ícone do cinema mundial, sendo este a principal inspiração para a minha dissertação de mestrado. Foi com o intuito de compartilhar um pouco desta pesquisa, que criei o Blog Chaplin, o primeiro blog com conteúdo exclusivo sobre o artista, em língua portuguesa. Além disso, venho construindo o blog Psicologia e Sentido, espaço reservado para conteúdos relacionados à busca humana pelo sentido da vida.

1 comentário

Gostaríamos de saber a sua opinião sobre esse post. Utilize o formulário de comentários abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s