Sir Charles Chaplin

Chaplin, na ocasião em que recebeu o título de “Sir” pelas mãos da Rainha Elizabeth II

Um dos momentos mais importantes da carreira de Charles Chaplin ocorreu em 1975. No dia 04 de março, o artista que nasceu na Inglaterra, em meio à miséria e à fome, recebeu o título de Cavaleiro do Império Britânico, pelas mãos da Rainha Elizabeth II, (1926- ) tornando-se, a partir daí, Sir Charles Spencer Chaplin. A comenda foi entregue 3 anos após ter recebido o Oscar Honorário, nos EUA e 20 anos de exílio, resultado do confisco de seu visto estadunidense.

23 anos antes, a Rainha Elizabeth II recebe Charles Chaplin na ocasião do primeiro Royal Film Show, presidido pela nobre da Inglaterra e sua irmã, Princesa Margaret.

Anúncios

Sobre Hallyson Alves

Sou historiador e psicólogo. Desde 2007 pesquiso sobre Charles Chaplin, ícone do cinema mundial, sendo este a principal inspiração para a minha dissertação de mestrado. Foi com o intuito de compartilhar um pouco desta pesquisa, que criei o Blog Chaplin, o primeiro blog com conteúdo exclusivo sobre o artista, em língua portuguesa. Além disso, venho construindo o blog Psicologia e Sentido, espaço reservado para conteúdos relacionados à busca humana pelo sentido da vida.

1 comentário

Gostaríamos de saber a sua opinião sobre esse post. Utilize o formulário de comentários abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s