Documentário inédito sobre Chaplin será apresentado na Itália

17.jpg

»PORDENONE (ITÁLIA), 25 SET (ANSA)

Um documentário inédito sobre Charles Chaplin, considerado perdido, foi recuperado e será exibido em estréia mundial no próximo Festival do Cinema Mudo de Pordenone, nordeste da Itália, que ocorrerá entre 6 e 13 de outubro próximo. O filme de 15 minutos foi rodado em 1933 por um jovem estudante britânico da Universidade de Yale, Alistair Cooke, no barco de Chaplin, onde este imita para a câmera personagens como Greta Garbo, Príncipe de Gales e Napoleão. Cooke, que nos anos posteriores seria um dos jornalistas e apresentadores televisivos mais populares da BBC, ganhou uma bolsa da Universidade de Yale e do jornal “The Observer” de Londres para realizar uma série de entrevistas com os grandes nomes de Hollywood. Entre os entrevistados estava Chaplin, que o convidou para passar um final de semana em seu iate, em companhia da sua companheira na época, a atriz Paulette Goddard. O documentário, intitulado “All at Sea”, era considerado perdido desde que Cooke tinha utilizado parte do material para um dos seus programas mais famosos, “America”. Mas após sua morte a filha Susan encontrou uma cópia em 16 mm completa e em perfeito estado. Será justamente esta película que será exibida pela primeira vez em público durante as Jornadas de Cinema Mudo, presididas pelo máximo especialista da vida e da obra de Chaplin, o crítico inglês David Robinson. (ANSA)

Anúncios

Sobre Hallyson Alves

Sou historiador e psicólogo. Desde 2007 pesquiso sobre Charles Chaplin, ícone do cinema mundial, sendo este a principal inspiração para a minha dissertação de mestrado. Foi com o intuito de compartilhar um pouco desta pesquisa, que criei o Blog Chaplin, o primeiro blog com conteúdo exclusivo sobre o artista, em língua portuguesa. Além disso, venho construindo o blog Psicologia e Sentido, espaço reservado para conteúdos relacionados à busca humana pelo sentido da vida.

5 comentários

  1. Por favor, gostaria de vos pedir uma ajuda to começando neste aramo de internet, blogs etc, montei um blog, mas nao consigo colocar os escritos em arquivo, como so seus ai de jlho2008 , agosto2007 etc, por favor pode me ajudar, me aamande algo sobre isso, mais seu blog e muito bem viu parabens sou super admirado do Claplin, parabens

  2. Tomara que pelo menos chegue no Brasil… hahaha

    Incrível como mesmo após tantos anos da sua morte, Chaplin continua nos presenteando com essas surpresas!

    Esse blog sempre trazendo novidades!
    Vlwwww!!

Gostaríamos de saber a sua opinião sobre esse post. Utilize o formulário de comentários abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s