WBrasil lança campanha que homenageia Chaplin

propaganda7.jpg   propaganda2.jpg   propaganda8.jpg

     Carlos Moreno, o garoto-propaganda de Bom Bril, um dos personagens mais marcantes da história da publicidade brasileira, interpreta Charlie Chaplin e junta-se ao cantor Nelson Ned e ao atleta do século, Pelé, para divulgar o conceito da campanha “Tudo passa. Bom Bril fica. Ninguém passa sem Bom Bril”. (…)
     No primeiro filme da série “Chaplin”, Carlos Moreno despede-se de uma imitação de Chaplin durante o comercial para alertar o consumidor de que as imitações duram pouco e somente os gênios permanecem. No segundo filme, o mesmo tema é abordado com a linguagem do cinema mudo: imagens em preto-e-branco e texto em formato de letreiros. No terceiro, com a consolidação da mensagem, uma ousadia: Carlos Moreno reproduz a antológica cena do filme “Em Busca do Ouro” (a dança dos pãezinhos), de 1925, usando duas esponjas de aço espetadas em garfos e, durante 30 segundos, imita um sapateado e não diz uma única palavra.
     A campanha teve sua primeira exibição no dia 29 de abril de 2007 e aqueles que alimentam uma certa admiração por Chaplin além de nós, como fãs de carteirinha sentiram-se felizes com a homenagem ao Charlie. 

Veja os vídeos:

Fonte: WBrasil
Anúncios

Sobre Hallyson Alves

Sou historiador e psicólogo. Desde 2007 pesquiso sobre Charles Chaplin, ícone do cinema mundial, sendo este a principal inspiração para a minha dissertação de mestrado. Foi com o intuito de compartilhar um pouco desta pesquisa, que criei o Blog Chaplin, o primeiro blog com conteúdo exclusivo sobre o artista, em língua portuguesa. Além disso, venho construindo o blog Psicologia e Sentido, espaço reservado para conteúdos relacionados à busca humana pelo sentido da vida.

5 comentários

  1. Parabens, o site esta muito bom!!!
    Gostaria de saber se voce sabe como eu posso achar o video em que aparece Chaplin recebendo o Oscar em 1972? eu ja entrei no youtube…mas nao consegui…caso vc tenha alguma sugestao, minha monografia agradece!!!! 🙂
    valeu!!

  2. Hallysonn tá muito massa essa páginaaaa…
    to com uns três filmes de Chaplin aqui em casa… e não se esqueça que você tá me devendo dois neh?!?! kkkkkkkkkkkkkkk

    ei… vou adicionar viss!!!!

    vlw!!!

  3. Mais que merecida a propaganda. O Charlie Chaplin merece ser homenagiado sempre. Que bom que encontrei os três vídeos por aqui! rsrs Vlw!

  4. Após essa propaganda, eu, que não uso Bombril para absolutamente nada, me sinto intimado a comprá-lo… 🙂
    Os perigos da prapaganda!

Gostaríamos de saber a sua opinião sobre esse post. Utilize o formulário de comentários abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s