Algumas curiosidades

  1. Chaplin destruiu os negativos de “The Sea Gull” (1933), antes mesmo de seu lançamento, por ter ficado decepcionado com o desempenho da protagonista Edna Purviance.

  2. Participou certa vez de um concurso de imitadores de Charles Chaplin e ficou em 3º lugar.

  3. Tinha 54 anos quando se casou com Oona Chaplin, que na época tinha 18 anos. Oona teve 8 filhos com Chaplin.

  4. Em 3 de março de 1978 seu corpo foi roubado do cemitério onde estava enterrado, tendo sido encontrado pela polícia em 18 de maio do mesmo ano.

  5. Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 6751 Hollywood Boulevard.

Sobre Hallyson Alves

Sou historiador e psicólogo. Desde 2007 pesquiso sobre Charles Chaplin, ícone do cinema mundial, sendo este a principal inspiração para a minha dissertação de mestrado. Foi com o intuito de compartilhar um pouco desta pesquisa, que criei o Blog Chaplin, o primeiro blog com conteúdo exclusivo sobre o artista, em língua portuguesa. Além disso, venho construindo o blog Psicologia e Sentido, espaço reservado para conteúdos relacionados à busca humana pelo sentido da vida.

8 comentários

  1. Estou fazendo um mini-projeto sobre Chaplin.E não está sendo fácil,ele foi um homem de grandes histórias ,sua tragetória de vida não foi pequena e muito menos fácil.Foi um grande ator e um precursor do cinema.Se tu tiveres tempo e curiosidade se aprofunde mais na vida dele que é um grande incentivo para nós enfrentar problemas,pois,ele não parou em qualquer obstáculo!E eu estou aceitando sugestões pro meu projeto…qualquer coisa me mandem um e-mail hellen_C-M@hotmail.com

  2. Charplin eh um gênio do cinema… me lembra a minha infância qnd eu assistia alguns de seus filmes ao lado de meu pai….bons tempos…

  3. Hum, acho que seria mais no começo do sucesso então, mas enfim, para saber precisamente acho que precisaríamos de uma biografia mesmo, de preferência não a autobiografia, talvez a escrita pelo David Robinson (o cara que faz os prefácios nos DVDs lançados pela MK2)…

  4. Murilo

    Essa é uma das muitas versões da biografia do Charles. Há pelo menos duas possibilidades: uma é que provavelmente ele preferisse mesmo estar pelo menos a maioria do tempo num quarto de hotel e a outra poderia ser o fato de que este acontecimento fosse no início do seu sucesso, quando começou realmente a ganhar muito dinheiro, então posteriormente comprara a mansão mencionada.

  5. “Mesmo após ter ficado milionário continuou morando em um quarto de hotel.”

    Sério isso? o.O
    Ele não tinha uma mansão em Beverly Hills, que ele inclusive acabou vendendo quando foi “expulso” dos EEUU?

  6. grandioso halyson, esse blog merece ser visto, mediante o conteudo que nele é postado, da maior importancia para o cinema mundial

    esse homem é o percurssor de um cinema moderno que viria na aparecer no final da decada de 20 para o final da de 30

    muito legal mesmo
    vlw halyson

  7. É muito compensador saber que ainda há pessoa que se dedicam a estudos de grandes figuras, você através desse blog/site faz sua parte dando ênfase ao grande e imortal Charlie Chaplim, gênio do humor, eu particularmente não sabia que aquele quadro que eu possuía no meu quarto era de um gênio, mais através desse blog/site foi possível esclarecer as coisas mais importantes na vida do mestre Charlie Chaplim, Você tá de parabéns por esse magnífico trabalho.

Gostaríamos de saber a sua opinião sobre esse post. Utilize o formulário de comentários abaixo:

